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Inicio actividade profissional – Desde 04/07/1987 o fundador do GRUPO SEGCONTA, José António Correia da Silva e depois em 15/01/1990 a fundadora Ana Maria P. P. Cerqueira exercem como funcionários nas áreas comercial de produção e administrativos num escritório de mediação de Seguros e contabilidade até 31/10/1994.

Depois de 02/11/1994 trabalha como profissional liberal na área de serviços prestados às empresas e na área contabilística abrindo o escritório a 50 metros das actuais instalações do GRUPO SEGCONTA.

Depois de 02/11/1995 passa a exercer actividade como mediador ou agente de Seguros devidamente habilitado pelo certificado 1.970.842 emitido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões, tendo sido desde essa mesma data nomeado mediador quer em vida quer em ramos reais pelas Companhias de Seguros PFA., S. A., Companhia de Seguros Tranquilidade, S. A. e Companhia de Seguros Fidelidade, S. A. A Companhia de Seguros PFA, S. A. por fusão passou a fazer primeiro parte da Sociedade Portuguesa de Seguros, S. A. e depois pela, de agora, Companhia de Seguros Allianz Portugal, S. A. A Fidelidade também por fusão passou a ser agora Companhia de Fidelidade Mundial, S. A.. E parceiro privilegiado das 3 seguradoras (Allianz, Fidelidade e Tranquilidade).

Desde 1995 que quer os sócios quer os funcionários das empresas do grupo assistem, frequentam e vão sempre a diversas sessões de esclarecimento, formação e actualização promovidas e realizadas pelas companhias de Seguros para quem trabalha (Fidelidade, Allianz e Tranquilidade) e por diversas associações quer comerciais quer industriais realizadas em todo o pais, nomeadamente OCC, APOTEC ACB, AIM, AICOPPN, IMOPPI e APECA visto que passa também a ser associado da Associação Portuguesa das Empresas de Contabilidade e Administração APECA com o número 937. Uma das áreas em que todas as empresas do GRUPO SEGCONTA sempre apostaram e continuarão a apostar é a de formação contínua de todas as pessoas ligadas directamente e indirectamente aos mais diversos serviços efectuados as empresa clientes do grupo.

Desde 1995 que passa a haver um acordo de colaboração com diversos escritórios na área de contabilística e fiscal  que abranjam a área de actuação das empresas do GRUPO SEGCONTA, nomeadamente e na qualidade de parceiros o escritório Mário Moreira – Contabilidades, Lda. com sede na Trofa e a empresa JPC – Contabilidades, Lda. também com sede na Trofa.

Desde 1995 que passa a haver um acordo de colaboração com escritório de advogados para as questões jurídicas que abranjam a área de actuação das empresas do GRUPO SEGCONTA, nomeadamente e na qualidade de parceiros e/ou colaboradores nomeadamente com os Sr. Doutor Armindo Vieira Martins, Dr. Carlos Correia Teles e Dra. Sameiro Araújo  com sede e escritório na cidade de Braga.

Desde 1995 que passa a haver um acordo de colaboração na área de informática quer em termos de apoio quer de actualização com INFORMR de Rodrigo Marques da Rocha com estabelecimento em Vila Nova de Famalicão.

Desde 1996 que passa a colaborar directamente com o Instituto Politécnico do Cavado e do Ave, IPCA (Escola Superior de Gestão) promovendo nas instalações das empresas do GRUPO SEGCONTA estágios  profissionais para os alunos em final de curso superior de bacharelato e licenciaturas bietápicas na área de contabilidade e de fiscalidade. São normalmente desde essa data e até hoje efectuados 2 estágios de 2 alunos do IPCA todos os anos.

Desde 1997 que tem sistema informático com emissão local  de apólices e prestações de contas da Companhia de Seguros Tranquilidade, S. A. (faz parte dos 400 melhores agentes desde o primeiro dia em que a companhia os criou) e agora dos parceiros de Ouro da referida seguradora.

Desde 1998 que tem protocolo de Agencia do Banco Espírito Santo, S. A. que passou em 2014 a denominar-se Novo Banco, S. A. e que passou depois a denominar-se de protocolo de promoção beneficiando todos os clientes das empresas do grupo nas diversas modalidades do protocolo. Passa a partir deste ano a promover e a colocar o crédito habitação, crédito pessoal, crédito automóvel, Leasing e ALD directamente numa entidade bancária e/ou financeira.

Desde 1999 que tem sistema informático com emissão local de apólices e prestações de contas da Companhia de Seguros Fidelidade, S. A.

Desde 2000 que tem protocolo de Agencia do Banco B. P. I., S. A. e que passou depois a denominar-se de protocolo de promoção beneficiando todos os clientes particulares e/ou empresas das empresas do GRUPO SEGCONTA nas diversas modalidades do protocolo.

Desde 2000 que passa a haver um protocolo de acordo na área de Segurança Higiene de Saúde com a empresa Segurihigiene – Segurança Higiene e Saúde no Trabalho, S. A. com sede em Lisboa e com filial na cidade de Braga.

Desde 2001 que aparece a primeira sociedade comercial por quotas denominada SEGCONTA CONTABILIDADES, Lda. com capital social de 5.000 € com início de actividade em 10/07/2001. Esta empresa assume a área contabilística e fiscal, Gestão de empresas assistência fiscal, processamento de salários, serviços diversos das empresas já clientes, Apoio na constituição de empresas, nomeadamente na sua constituição e planeamento e aconselhamento nas áreas administrativa financeira e de coordenação. Assume também na área financeira e em algumas empresas e em colaboração, a elaboração e colocação de contratos de Leasing, Aluguer de longa duração “ALD”, e de crédito às empresas nas Financeiras com as quais o GRUPO SEGCONTA tem protocolos.

Desde 2002 que tem sistema informático com emissão local de apólices e prestações de contas da Companhia de Seguros Allianz Portugal, S. A.

Desde 2004 que tem protocolo de promotor do Banco Santander Totta, S. A. beneficiando todos os clientes das empresas do GRUPO SEGCONTA nas diversas modalidades do protocolo. Este protocolo posteriormente foi por Nossa iniciativa dado sem efeito, passando apenas e só depois desse cancelamento a colaborar com algumas agências desta instituição financeira.

Desde 2006 que tem protocolo de promoção da Caixa Geral de Depósitos, S. A. beneficiando todos os clientes das empresas do GRUPO SEGCONTA nas diversas modalidades do protocolo. Este protocolo posteriormente foi por Nossa iniciativa dado sem efeito, passando apenas e só depois desse cancelamento a colaborar com algumas agências desta instituição financeira

Desde 2006 que aparece a segunda sociedade comercial por quotas denominada SEGCONTA MEDIAÇÃO DE SEGUROS, Lda. com capital social de 10.000 € com início de actividade em 01/04/2006 devidamente habilitada pelo certificado N.º 2016997/3 emitido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões. Esta empresa assume a totalidade da carteira de seguros que estava em nome individual e passa a gerir, organizar e tratar de todos os assuntos relacionados com seguros desde a elaboração dos mesmos, colocação nas respectivas seguradoras, tratamento de processos de sinistros, acompanhamento dos mesmos através do respectivo aconselhamento perante os clientes e as respectivas seguradoras envolvidas.

Desde 2006 que passa a colaborar directamente com a Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos promovendo nas instalações das empresas do GRUPO SEGCONTA estágios  profissionais na área de Banca e Seguros para os alunos em final de curso.

Desde 2006 que passa a haver um protocolo de acordo com todas as empresas do grupo VIVA MAIS e em complemento do protocolo assinado em 2000 na área de Segurança Higiene de Saúde com a empresa Segurihigiene – Segurança Higiene e Saúde no Trabalho, S. A., alargando o acordo às empresas Seguralimentar – Segurança Alimentar, Lda., Total Controlo – Desinfestações e controlo de Pragas, Lda., e Multicoris – Artes Fotográficas, Lda.  com sede em Lisboa e com filial em Lamaçães da cidade de Braga.

Desde 2006 passa a ser associado da Associação PME Portugal – Pequenas e Medias Empresas de Portugal, com o número 4626.

Desde 2006 que abre e que passa a ter portal na Internet denominado www.segconta.pt, onde se pode verificar todas as empresas do grupo, actividades e/ou serviços, funções e características das mesmas nas diversas empresas.

Desde 2007 que "SEGCONTA" passou a ser uma marca registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Ministério da Economia sob o número 411864. Assim temos uma marca exclusiva devidamente registada que melhor ajudará a identificar todos os Nossos serviços. Foi este registo publicado no boletim 3/2007 do INPI em 27/06/2007.

Desde 2007 que a empresa Segconta - Mediação de Seguros, Lda. e nos termos da nova lei de mediação de seguros "Dec. Lei 144/2006 de 31/07" passou a cumprir todos os requisitos do regime transitório, ficando inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões pelo certificado 2007/6224 de 11/06/2007 a que foi atribuído o número registo 407062318/3.

Desde inicio 2008 que está a ser preparado um novo espaço que será o maior e mais moderno centro de empresarial do concelho de Vila Verde e que servirá como incubadora de empresas não só para todas as empresas do GRUPO SEGCONTA, como para todas as empresas que são Nossas clientes, ou seja, num único espaço terão representação e um espaço específicos todas empresas que a nós estão directa ou indirectamente ligadas. Teremos mais serviços, mais qualidade, melhores condições. VAI NASCER O EDIFICIO SEGCONTA.

No dia 01 Junho de 2009 ficaram completamente prontas as Nossas instalações, acabaram as obras do NASCEU O EDIFICIO SEGCONTA. Foram convidadas diversas entidades para a inauguração das instalações, nomeadamente todos os N/ clientes, empresas a que estamos ligados, diversos amigos, colaboradores e representantes de algumas instituições financeiras,  religiosas e da comunicação social para a inauguração. Tivemos uma festa convívio a fim de aproximar cada vez mais esta grande família e começar a plantar uma nova fase de negócios entre as empresas que são N/ clientes.

Desde 2009 que registamos o Nosso logótipo. Este logótipo simboliza o abraço profissional que queremos dar a todas as entidades a que estamos ligados, A fidelidade que passamos a todos os N/ clientes, a honestidade em todas as vertentes do valor humano, pessoal e profissional, a globalidade dos N/ serviços e a força da Nossa vontade.

Desde 2010 que passamos a cumprir os Novos Estatutos da "OCC" Ordem dos Contabilistas Certificados, onde estamos inscritos como Sociedade de Contabilidade nos termos do Dec. Lei 452/99 de 05/11 com as alterações do Dec-Lei.310/2009 de 26/10. Fizemos a respectiva inscrição obrigatória na referida Ordem dos Contabilistas Certificados no dia 05/01/2010.

Desde 2011 que passa a colaborar directamente com a Escola Profissional Profitecla tendo efetuado e promove nas instalações das empresas do GRUPO SEGCONTA estágios  profissionais para os alunos em final de curso de Técnico de Banca e Seguros.

 Desde 2011 que atendendo a que cada vez mais os N/ clientes passaram a trabalhar em alguns países da comunidade Europeia passamos a apoia-los nas mais diversas vertentes, e em muitos casos até colocamos clientes das empresas da SEGCONTA a trabalhar para empresas de outros países da Comunidade. Com este serviço mantemos a continuidade das empresas N/ clientes e a manutenção de postos de trabalhos dessas mesmas empresas.

 Desde 2012 passa a ser associado da Associação Portuguesa de Produtores Profissionais de Seguros, com o número 2353.

Desde 2012 que por alteração dos estatutos da Segconta Contabilidades, Lda. esta em fase de projecto passar a dar formação profissional em diversas áreas profissionais não só aos funcionários das empresas do grupo como para beneficio dos N/ clientes e parceiros e dos respectivos funcionários.

Desde 2012 e motivado pelo aumento crescente de desemprego na sociedade Portuguesa criamos uma bolsa de candidatos a emprego para serem colocados nas empresas N/ clientes. Servimos assim os N/ clientes e passamos a colaborar com os desempregados que aqui se inscrevem tentado coloca-los em diversas empresas de diversas áreas profissionais. Passamos assim a colocar alguns dos candidatos da N/ bolsa de emprego em algumas empresas

Desde 2013 e motivado pelo acréscimo exponencial de trabalho não só pelo aumento progressivo de obrigações fiscais por parte dos N/ clientes como pela necessidade de controle da área financeira das empresas que passamos a colaborar de forma muito mais ampla quer com os clientes quer com os bancos com quem temos protocolos de forma a manter os financiamentos às empresas N/ clientes e mesmo em alguns casos a aumentar a sua capacidade financeira de forma a que o embate que todos estão a sofrer seja minimizado nas respectivas empresas. Ficaram assim algumas empresas e empresários N/ clientes com maior capacidade de negociação motivadas pela capacidade financeira obtida.  

Desde 2014 num estreitar e aprofundamento de relações e em colaboração com o IPCA (Instituto Politécnico do Cavado e do Ave) e na sequência da aprovação do Decreto-Lei 43/2014 de 18 de Março onde este instituto passa a ministrar cursos Técnicos Superiores Profissionais, passa também a SEGCONTA a colaborar aceitando alunos para formação em estágios em contexto de trabalho.

Em 02/11/2014 a SEGCONTA celebrou 20 anos de existência. São 20 anos de história. Foram durante os meses de Novembro e Dezembro efetuadas diversas iniciativas que passaram também  pela entrega de lembranças e brindes aos N/ clientes.

Desde 2016 na sequência do acordado com o IPCA (Instituto Politécnico do Cavado e do Ave) passou a ministrar estágios dos cursos Técnicos Superiores Profissionais recebendo duas estagiárias para formação em estágio em contexto de trabalho.

Desde 2016 que as empresas SEGCONTApara o cumprimento da lei e também para uma melhor garantia dos Nossos clientes aderiram numa adesão plena ao CIAB (Centro de Informação, mediação e arbitragem de consumo).

Desde 2016 de forma a complementar os serviços bancários aos N/ clientes e a apresentar alguns imóveis que estão a ser colocados no mercado pelos Bancos que passamos a estar devidamente licenciados na área Imobiliária com a Licença Imobiliária Nº 12095-AMI emitida pelo IMPIC (Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção). Esta N/ abrangência e este mercado será apenas na perspectiva de acompanhamento e aconselhamento dos N/ clientes e apresentação de negócios específicos apenas e só para os N/ clientes seja na perspectiva da venda seja na perspectiva da compra.

Desde 2018 cumprindo o estipulado por lei fomos das primeiras entidades a cumprir os requisitos legais do banco de Portugal para serviços de intermediação financeira de credito habitação e credito pessoal seja para empresas seja para particulares registada sob o numero 1079 e que se pode consultar em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/jose-antonio-correia-da-silva

 Desde 2022 passa a ser associado da ANICA, Associação Nacional dos Intermediários de Credito Autorizados, com o número1079 que pode ser consultado em www.anica.pt.

EM 2024 fazemos e comemoramos no dia 02/11/2024 os 30 anos de actividade, de bem servir, de colaboração, de companheirismo e de amizade com os N/ clientes, amigos e colaboradores. Construímos uma família que continua progressivamente a crescer onde muitos continuam a fortalecer os laços que nos unem usando e beneficiando das diversas áreas que disponibilizamos a todos.